Mateus Jesus de Oliveira está internado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, enfrentando um quadro delicado devido a um tumor na cabeça. Após dias de espera, ele finalmente conseguiu a senha de regulação para realizar a cirurgia necessária em Teresina. Contudo, a transferência está ameaçada pela falta de uma ambulância para levá-lo à capital piauiense.
Cláudio, cunhado de Mateus, entrou em contato com a reportagem e relatou o desespero da família diante da situação. "Estão com três dias enrolando a gente. Se acontecer o pior, eu vou entrar em ação contra o Hospital Tibério Nunes, já estou dizendo de agora", desabafou. Ele destacou que a cada minuto perdido o quadro de Mateus pode piorar, agravando ainda mais o sofrimento de todos.
Procurada, a direção clínica do hospital informou que a ambulância destinada à transferência está realmente em Teresina, mas deve chegar em Floriano ainda hoje com previsão de realizar o transporte do paciente ainda nesta terça-feira. A família segue apreensiva, na esperança de que a transferência aconteça a tempo de salvar a vida de Mateus.
Da redação