A obra, ambientada no interior do Piauí, na fictícia cidade de Aqui-Perto, conta a história de Zé Doca, um jovem sertanejo que sofre as mazelas e agruras da sua realidade, sendo indiscutivelmente muito azarado.
No segundo volume, Jairo Lima mistura a cultura nordestina com sua experiencia como professor e advogado criminalista.

Imagem do WhatsApp de 2024 07 29 às 04.53.08 de199c0e

“Nesta edição, Zé Doca é acusado de ter cometido o homicídio do homem mais respeitado e temido da região. Nesse contexto, dividimos o livro em três partes onde teremos uma visita a todo o sistema de justiça, desde o papel das policias, sistema prisional e, por fim, juízes, promotores e advogados. Embora o livro seja uma narrativa cômica, a história nos brinda com reflexões bastante profundas sobre as instituições estatais e também sobre o próprio caráter dos seres humanos.
Gratidão ao Themistocles e todos da imprensa que sempre nos apoiaram.

Além desse romance cômico, Jairo Lima garantiu o lançamento de um livro jurídico para os próximos meses.
“Concluímos o texto do livro MANUAL DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: TEORIA E PRÁTICA. O trabalho é fruto da minha dissertação de mestrado na UFPI e foi aperfeiçoado, incluindo dicas práticas de atuação cotidiana. O livro já tem aprovação de algumas editoras e estamos finalizando os detalhes para divulgar nos próximos dias”

Imagem do WhatsApp de 2024 07 29 às 04.51.38 06fd7706


Nesse primeiro momento o livro só poderá ser adquirido no site da Editora Letramento, cujo link segue ao final da matéria.
“A pré-venda terá duração de 30 dias e serve como termômetro para o autor e, principalmente para a editora. Após esse período iremos organizar o lançamento. Assim como ocorre com o volume 1 das Desventuras de Zé Doca, o novo livro também estará disponível nas principais plataformas do país como AMAZON, MAGALU, MERCADO LIVRE e livrarias nacionais”.

Confira a sinopse.

O sol espalhava seus primeiros raios de forma implacável na pequena cidade de Aqui-Perto quando o corpo do Sr. Arnaldo Antunes Bavariano. O único suspeito pela morte do homem mais poderoso e influente da região é o pobretão Zé Doca.

Chico Perniz, o prefeito da cidade, aproveita o momento para promover seu governo, tendo em vista que a maior obra de sua gestão, em parceira com o governo do estado, fora justamente a construção do Fórum, que, contudo, nunca teve qualquer processo.

O crime seria então a oportunidade para a consagração da gestão e aplicação eficiente da justiça, devolvendo a tranquilidade ao povo de Aqui-Perto.

Seria Zé Doca responsável por um ato tão abjeto e hediondo? Haverá alguém insano o bastante a levantar a voz em sua defesa?



Compre o livro na pré-venda e participe da sessão de lançamento em agosto (data a ser divulgada).
O Link para você adquirir o exemplar segue abaixo:
https://www.editoraletramento.com.br/produto/o-julgamento-de-ze-doca.html

Após o período de pré-venda, haverá um lançamento oficial em Floriano, PI.

Link para adquirir o volume 1 a preço promocional na AMAZON:

https://www.amazon.com.br/Desventuras-Z%C3%A9-Doca-Jairo-Lima/dp/658602529X

 

Fonte: Dr Jairo Lima