De todos os magistrados que atuaram em Floriano, o Dr Noé Pacheco é o único que já esteve do outro lado do processo considerando que antes da magistratura, mais precisamente no período de 1977 a 1979 estudou o segundo grau (ensino médio) em São Caetado do Sul/SP, e lá mesmo prestou serviço militar, foi escrivão da polícia civil em Teresina e depois Delegado de Polícia. "Antes de ingressar na magistratura também fui bancário, trabalhando na Caixa Econômica Federal por dois anos". Disse o Dr Noé. Com certeza essas atividades somaram muito como experiência a ser usada como magistrado. Prestes a completar quatro décadas como juiz, ele agora está trabalhando em Teresina. Nossa reportagem entrou em contato com o Dr Noé que fez uma síntese da sua carreira na magistratura. Numa conversa através do whatsapp, o nosso entrevistado disse que exerce a magistratura piauiense há 38 anos, dos quais 21 em Floriano. Antes de nossa cidade ele foi juiz titular das comarcas de Simões, Jaicós, São João do Piauí, com rápidas passagens, ainda, pelas comarcas de Gilbués e Curimatá, além de ter atuado em várias outras comarcas do sul do estado.
"Em 29 de abril deste ano fui removido pra Comarca de Teresina, passando a atuar na Vara de Delitos de Roubo, juntamente com outros dois Juízes". Prosseguiu o Dr Noé. Essa nova função é, sem dúvida um passo muito importante na carreira do magistrado, considerando que a capital é o lugar de trabalho de todos os que pretendem ascender na hierarquia da magistratura, o que não seria diferente no caso do nosso entrevistado.
Nós que fazemos o Portal jc24horas, desejamos ao magistrado sucesso na nova missão, que ele tenha o reconhecimento dos seus méritos e com isso consiga atingir a todos os seus objetivos na vida pessoal e profissional.
Da redação