A atividade policial militar tem tudo a ver com o mundo jurídico, inclusive durante os cursos de formação os policiais militares pagam matérias como direito penal e direito processual penal, dentre outras matérias ligadas ao tema.
Formado há mais de 30 anos como oficial da Polícia Militar do Piauí, o Coronel Lisandro Honório trabalhou em diversos municípios do estado inclusive na cidade de Floriano onde chegou ao cargo máximo de comandante do 3° Batalhão Policial Militar. Após ingressar na reserva remunarada aos 59 anos de idade, o oficial percebeu que estava muito novo para ter uma vida ociosa e voltou a frequentar os bancos universitários como aluno do curso de direito e mesmo com direito a reduzir as matérias já estudada no curso de formação de oficial, ele fez questão de começar do zero e fazer o curso completo. "O direito muda a todo instante" disse o Coronel em entrevista concedida ao Portal jc24horas.
O fato de ter passado mais de trinta anos fazendo condução de infratores para as diversas delegacias oferece margem para uma pergunta. Depois de trinta anos prendendo, agora o senhor vai soltar os presos? Confira a resposta na entrevista que você confere no vídeo.
Da redaçao