Em um grande ato de fé e gratidão, o casal Jania Cléia e seu esposo, de Dirceu Arcoverde-PI, está cumprindo uma promessa com uma caminhada de aproximadamente 600 km. A história comovente foi contada ao repórter Marlon Borges, que encontrou o casal durante o trajeto, em Floriano.
Em 2023, Jania Cléia recebeu uma notícia preocupante: um nódulo no seio que, inicialmente, levantou a suspeita de câncer. A notícia abalou profundamente a família, e no dia seguinte, ela partiu para Teresina em busca de um diagnóstico mais preciso. Com o coração aflito, Jania fez um pedido a Deus antes de realizar o exame: se o resultado fosse negativo, ela voltaria a pé de Teresina até sua cidade, Dirceu Arcoverde.
Após o exame, Jania, em um gesto de confiança, preferiu não abrir o resultado e levou-o diretamente ao seu médico. Para o alívio e alegria de todos, o médico informou que não se tratava de câncer, apenas um nódulo que precisava ser retirado. A cirurgia foi realizada e, comprovadamente, não havia sinais de câncer. Um ano depois, Jania repetiu o exame, que mais uma vez mostrou que ela estava saudável.
Sentindo que era o momento de honrar sua promessa e agradecer a Deus pela graça recebida, Jania iniciou a caminhada, acompanhada por seu esposo, a quem carinhosamente chama de "marido de ouro". "Teve hora que fiquei fraca, ele pegou no meu braço e estamos indo", contou dona Jania Cléia. "Vou seguindo com fé e coragem, que nunca me faltaram."
Para o esposo, a jornada tem sido uma demonstração de amor e apoio. "Eu falei pra ela que ia acompanhar na caminhada e estou aqui, firme e forte. Vamos até o final, com fé em Deus", afirmou ele.
Que a determinação e fé de Jania Cléia e de seu companheiro possa inspirar muitas pessoas por onde eles passarem.
Da redação: Francilmar Vieira / Reportagem: Marlon Borges