IMG 5394Prof. Jardel Viana, profª Karlene, profª Keyla, poeta José Paraguassu e o repórter Temístocles Filho

O Colégio Madre Teresa, localizado no bairro Manguinha, em Floriano, prepara-se para um evento especial em junho: a tradicional feira literária da instituição. Este ano, o tema será "Floriano em prosa. Versos de ontem, eco de hoje", com o objetivo de homenagear as figuras históricas e contemporâneas que contribuem para a literatura e a cultura local.
A professora Keyla Pimentel, diretora do colégio, destacou a importância do evento. "Todos os anos realizamos essa feira, e pela graça de Deus, este ano celebraremos a literatura de Floriano, envolvendo poetas, contistas, cronistas e repentistas. “Nós temos o privilégio de sermos apadrinhados por essas duas grandes figuras, que é o Dr. José Paraguassu e meu amigo Jardel Viana. Eu estou assim encantadíssima, lisonjeadíssima em ter esses dois homens aqui conosco pra fazer essa feira literária, a melhor de todos os tempos”, destacou a diretora.
Para o poeta e escritor José Paraguassu, participar do evento é um privilégio: “Pra nós é uma honra muito grande estar aqui participando dessa reunião, estar sendo convidado para participar desse grande evento para a cultura, para a educação, para a literatura de Floriano”, destacou o poeta e escritor José Paraguassu.
Já Jardel Viana, professor, escritor e músico, ressaltou o impacto do projeto: “Essa resistência cultural, eu e Paraguassu e mais um coletivo de grandes artistas das grandes linguagens artísticas, nós estaremos juntos agora nesse projeto da feira literária da Madre Teresa. Daqui está surgindo novas ideias, novas perspectivas e a arte, como dizia Ferreira Gullar, ela existe porque a vida não basta. E é o que estamos fazendo aqui, fazendo com que a vida valha apena a partir da arte e da educação”, ressaltou o professor, escritor e músico Jardel Viana.
O evento promete ser um marco na valorização da cultura florianense, unindo gerações e promovendo o talento local.

Da redação