Ontem dia 2, o portal JC24horas teve o privilégio de entrevistar o Capitão Gilberto, uma figura emblemática da comunidade piauiense. Conterrâneo e contemporâneo do repórter Temístocles Filho, Gilberto compartilhou sua inspiradora trajetória de vida. Natural de Teresina, ele cresceu no bairro Vermelha, onde viveu uma infância marcada por desafios, mas também por momentos de grande diversão. “Foi uma infância dificil, mas no entato muito divertida, porque naquela época nós tínhamos liberdade, nós brincávamos no meio da rua de pés descalço jogando bola. Não era nem calçamento, era chão batido”, relembra o Capitão.
Ele ingressou na Polícia Militar em 1983, dedicando 31 anos de serviço à corporação. Em 2014, aposentou-se com honras e, atualmente, atua como advogado especializado na área previdenciária. Sua história é um testemunho de resiliência e evolução profissional, pois sempre procurou reciclar e adquirir conhecimentos por meio dos estudos.
O Capitão encerra a entrevista fazendo um apelo às autoridades para que o Hospital da Polícia Militar volte para os PMs, porque agora é do Sistema Único da Saúde (SUS).
Para conferir todos os detalhes dessa entrevista, não deixe de assistir ao vídeo completo disponível a seguir.
Da redação