Foi preso na tarde de ontem, o integrante da guarda civil municipal de Parnaíba de iniciais F.F.O.C. suspeito de assassinar a tiros o vereador Thiciano Ribeiro, e a ex-chefe da Guarda Civil Municipal do município de Parnaíba, Penélope de Brito. O crime aconteceu no Centro de Teresina.O suspeito foi capturado no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital, em uma ação integrada entre a Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Anchieta Nery, a captura do acusado ocorreu graças ao trabalho integrado entre a Polícia Civil (PC-PI) e a Polícia Militar (PM-PI), que conseguiram cercar a cidade e localizá-lo em menos de uma hora. O delegado destacou que, apesar de o autor ter cogitado fugir, havia elementos que indicavam que ele ainda estava em Teresina. Após o crime, o suspeito passou por casas de familiares, se despedindo e tentando reunir recursos, mas foi interceptado pelas forças de segurança.
“O autor não tinha antecedentes criminais, possuía emprego fixo até o dia do crime e agiu em uma situação passional, causando a destruição de três famílias: a das vítimas e a própria. Ele foi encontrado com uma das armas, outras duas estão sendo rastreadas, e uma delas já foi identificada como a utilizada no crime, apreendida pelo DHPP”, explicou o delegado.
Em conunicado publicado nas redes sociais, a presidência da Câmara Municipal de Parnaíba informa que os velórios das vítimas acontece em dois memoriais próximos um do outro, localizados na mesma avenida daquela cidade. Confira o comunicado.
Da redação com informações da Ascom SSPPI