vlcsnap 2025 03 26 15h08m45s052

Uma criança de 11 anos de idade, estudante da Escola Municipal Padre Pedro Barroso, localizada no bairro Alto da Cruz, foi agredida fisicamente por uma colega de turma durante uma disputa por uma cadeira. Segundo Janaina Cristina, mãe da vítima, a filha sofreu tentativa de enforcamento e chegou a desmaiar momentaneamente. Na hora não tinha nenhum professor na sala de aula.
“Ela não lembra de muita coisa, acho que teve um pequeno desmaio. Quando foi recobrando a consciência, só conseguia contar sobre a cadeira e que a outra menina tinha enforcado ela”, relatou Janaina. A agressão deixou marcas graves: a criança teve cortes na boca e quebrou a ponta de dois dentes permanentes.
A mãe afirmou que só tomou conhecimento do ocorrido por meio de um grupo de WhatsApp. O pai da criança entrou em contato com a escola em busca de explicações, mas, segundo a família, a direção apenas informou que acionou o SAMU para prestar atendimento à estudante. Além das lesões, a menina chegou a vomitar sangue após o episódio.
Nossa equipe tentou contato com a direção da escola, mas a diretora, professora Domingas, preferiu resguardar a identidade das crianças envolvidas e afirmou que dará esclarecimentos no momento oportuno.

Acompanhe no video mais informações

Da redação