A equipe que veio de Teresina para realizar o treinamento de primeiros socorros com o pessoal do Colégio Madre Teresa realiza esse trabalho em escolas e empresas de diversos municípios do estado do Piauí. O treinamento tem duração média de quatro horas, o que, segundo a equipe, é tempo suficiente para aprender o básico necessário para agir em situações de emergência enquanto a equipe de socorro com médico e outros profissionais é acionada.
A enfermeira Joilza é a profissional à frente dessa empresa e disse que, nas empresas, o treinamento é voltado para atender normas que exigem esse tipo de conhecimento por parte dos profissionais, e nas escolas é uma novidade trazida pela Lei Lucas, que exige que todos os profissionais das escolas tenham o treinamento de primeiros socorros. Em entrevista concedida ao portal jc24horas, Joilza falou sobre o trabalho realizado por sua equipe e as formas de contato para aqueles que desejam ministrar este curso em suas empresas ou instituições de ensino.
Na cidade de Floriano, o Colégio Madre Teresa é a primeira instituição que solicitou os trabalhos e na oportunidade, ela fez a demonstração de como fazer uma reanimação de parada cardiorespiratória num bebê. Confira.
Da redação