vlcsnap 2025 01 06 17h08m41s995

O início de janeiro mantém a triste realidade dos baixos estoques de sangue no Hemocentro Regional de Floriano, algo que já é comum nos períodos de final de ano. A situação é crítica e afeta diretamente pessoas como Selma Maria da Silva, que depende urgentemente de transfusões, conforme publicamos hoje numa matéria, na tentativa de conseguir doador.
A coordenação do hemocentro está com dificuldade de atender à crescente demanda. Segundo a coordenadora, o problema não se limita a Floriano. “Estão todos com estoque baixo, com muita dificuldade, inclusive com o O positivo (O+) que é um tipo sanguíneo que a gente sempre tem estoque razoável”, lamenta Eliomara Feitosa, coordenadora do hemocentro.
O hemocentro depende exclusivamente da doação voluntária para manter os estoques de plaquetas e plasma, essenciais para salvar vidas. “É uma situação bem complexa porque a gente depende diretamente do doador voluntário”, destacou a coordenadora.
Se você é saudável, aproveite para fazer a diferença na vida de alguém. Doe sangue e seja parte desse gesto de solidariedade. Cada doação é um ato de amor que pode salvar muitas vidas.
Para mais informações, procure o Hemocentro Regional de Floriano e seja um herói para quem precisa.

Da redação