Um incêndio de grandes proporções atingiu uma oficina mecânica na manhã desta quarta-feira, no bairro Irapuá I. O estabelecimento, localizado na Rua Hermano Brandão, próximo ao Mercado do Cruzeiro, pertence ao empresário Flamerson Henrique Santos Sousa. O fogo destruiu cinco veículos e causou severos danos à estrutura do local, mas a ação rápida dos bombeiros evitou uma tragédia ainda maior.WhatsApp Image 2026 10 28 at 22.19.22A Central do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 05h25min. De imediato, a equipe de plantão deslocou-se até o endereço na viatura de combate a incêndio ABT-14. A guarnição inicial foi composta pelo subtenente Jammes e pelos soldados Marina, Barbosa e Amaro. Pouco depois, às 05h45min, o tenente Alexandre também se dirigiu ao local na viatura de apoio AIF-06 para coordenar os trabalhos.
Para conter as chamas que se alastravam rapidamente, os militares utilizaram três lances de mangueira. O fogo concentrou-se na área externa da oficina, comprometendo gravemente a estrutura do teto e atingindo em cheio cinco veículos que estavam no pátio. Além dos automóveis, diversos equipamentos de trabalho foram completamente destruídos pelo fogo, incluindo um esmeril, um compressor de ar e um carregador de bateria.
Durante a operação, uma caminhonete equipada com kit de combate a incêndio foi fundamental para o sucesso da resposta. O veículo foi utilizado para arrastar e remover outros automóveis que estavam próximos ao foco do incêndio, impedindo que fossem também consumidos pelo fogo.
Após o esgotamento do tanque principal da viatura ABT-14, os bombeiros utilizaram o kit de incêndio da caminhonete para realizar o trabalho de rescaldo, resfriando os veículos remanescentes e as paredes da oficina para garantir que não houvesse reignição do fogo.
A operação foi encerrada com sucesso e a guarnição retornou ao quartel por volta das 07h. Apesar dos danos materiais significativos na estrutura e nos veículos, não houve o registro de feridos entre civis ou militares, e todos os equipamentos e viaturas da corporação retornaram sem alterações. As causas do incêndio ainda deverão ser investigadas.

Da redação