Um incêndio em uma área de mato no bairro Guia mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros de Floriano na noite de ontem (19). O registro do foco de fogo foi feito pelo repórter Temístocles Filho, que passava pelo local no momento em que os militares já realizavam o trabalho de combate às chamas.
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local grande parte da vegetação ja tinha sido consumida pelo fogo. As queimadas em terrenos urbanos e áreas de vegetação densa são uma preocupação constante no município, especialmente em períodos de clima seco, quando a vegetação propaga o fogo com maior facilidade.
O Corpo de Bombeiros de Floriano orienta a população a não utilizar o fogo para a limpeza de terrenos, prática que é considerada crime ambiental e coloca em risco a segurança dos moradores e a fauna local.
Da redação