image 49 A chuva em plena 'quentura' do mês de agosto, trouxe um alívio para muitos florianenses. Mas para a jornalista Jayra Ribeiro, a chuvinha trouxe desgosto e revolta. Moradora do bairro Sambaíba Nova, Jayra teve a casa invadida por uma enxurrada de água preta e de odor insuportável, advinda do esgoto direto dos ralos da casa.
No vídeo é possível sentir compaixão pela Jayra, pois só de ver as imagens já nos causa revolta e repulsa pela situação.
A jornalista nos conta que os moradores da rua perceberam durante a execução da obra, que não havia 'queda' para que a rede de esgoto fluísse. Mesmo sem atentar para o alerta dos moradores e a falta de desnível da encanação, os moradores foram obrigados a interligar seus sistemas à rede de esgotos. O resultado não é isso que aconteceu com a Jaíra... Isso é só um alerta para toda a cidade.image 50 1 Semana passada, registramos um caso de vazamento de fezes em alta pressão. Isso aí vai piorar muito no inverno. Quando a obra foi executada, todo curioso se perguntava; como que esses canos de 100 vão suportar? Ou, como que o esgoto vai correr se não tem desnível? As respostas a essas e outras perguntas sobre essa verdadeira "obra" começaram a aparecer. A vítima da vez, recorreu à empresa Águas do Piauí, (aquela que veio no lugar da AGESPISA), ainda na primeira chuva e a empresa prometeu enviar um 'técnico' que nunca apareceu. E na segunda chuva, eis o resultado; material fecal voltando pelos ralos da residência. Assista o vídeo:

 

Da redação: Abdias Castro