O portal jc24horas entrevistou o produtor cultural Leonardo Carlos, responsável pela ornamentação de natal na praça Dr Sebastião Martins e em outros logradouros públicos de nossa cidade, para saber sobre o ato de dano e vandalismo que aconteceeram na noite de ontem(28) que resultou na desativação de parte dos enfeites.
Segundo o nosso entrevistado, o primeiro ato foi na ornamentação conhecida como caixa de presentes, onde crianças fizeram um buraco na rede de proteção e entraram, causando danos ao material e correndo grave risco de vida, considerando a possibilidade real de receberem uma descarga elétrica conforme explica o Leonardo na entrevista. Uma das coisas que ele mais lamenta nesse primeiro episodio é o fato de saber que tudo aconteceu na presença dos pais ou responsáveis que nada fizeram para impedir.
O segundo ato que foi o vandalismo, os autores retiraram a fiação elétrica possivelmente para vender. Geralmente esse tipo de crime é cometido por usuários de drogas que usam o dinheiro para comprar o produto ilícito e saciar o vício. Segundo o nosso entrevistado, o caso será levado ao conhecimento da polícia através de um registro de boletim de ocorrência.
Da redação