Francisco Flávio dos Santos, morador no Planalto Bela Vista, em Floriano, fez uma grave denúncia sobre escavações próximas à caixa d'água do bairro, que segundo o morador tem quase 1 milhão de litros de água. Flávio diz que a remoção de material para construção na área representa um sério risco de acidente, especialmente considerando o estágio avançado dos trabalhos.
“Estão tirando aterro para construção, não vou dizer e nem julgar que foi a prefeitura, não é a prefeitura, aqui é gente particular com as máquinas deles e com as caçambas deles. E não é só aqui é também do outro lado de São Borja, é também do lado de Santos Dumont”, assegurou.
Flávio afirmou que já comunicou o problema ao presidente do bairro, à Agespisa, responsável pela manutenção da caixa d'água, e também à Prefeitura, que invejou duas equipes para investigar a situação. “A segunda informação que recebi da Agespisa é que o engenheiro veio aqui e que não corre risco nenhum”, ressaltou. “Pode não cair com um inverno ou dois, mas isso aqui é uma tragédia anunciada”, alertou Flávio.
A preocupação e de outros moradores é grande, e todos aguardam uma solução para evitar possíveis incidentes.
Da redação