Na tarde de ontem(30) alguns moradores do bairro Catumbi estiveram reunidos na sede da associação com o objetivo de traçar metas no sentido de reativar aquela entidade que durante muitos anos foi uma referência na realização de grandes eventos culturais e festivos. O ex-presidente da associação Paulo Sérgio esteve presente e disse que a reativação da associação é algo de grande importância. Atualmente a associação está sendo gerida por uma comissão provisória que segundo Paulo, vem cuidando bem do prédio e das atividades.Imagem do WhatsApp de 2025 12 01 às 04.50.59 52186918 A comissão mencionada pelo Paulo tem a participação da Evilene que também participou do encontro e agradeceu a presença co Consamf na pessoa do seu presidente José Pereira. "Nós estamos pedindo socorro e esse socorro chegou através do Consamf". Disse Evilene. Nossa reportagem também conversou com o presidente do Consamf que esteve a frente da reunião que falou sobre a forma como vai ajudar a entidade a ser reativada. "O Consamf tá pronto pra trabalhar lado a lado com todas as associações". Disse José. Ele tem a missão de regularizar outras associações.
A advogada Nagly Angélica já presidiu o Consamf e sempre participa das reuniões da entidade, devido a sua forte ligação com o associativismo em nossa cidade. "A gente tá aqui com todo o apoio pra ajudar". Disse a Dra Nagly.
Nem todas as pessoas que estavam presentes na reunião se manifestaram no jc24horas e nós encerramos nossa conversa com o Inácia Maria que além de integrante do conselho tutelar de nossa cidade, faz parte também do Conselho das Associações de Moradores de Floriano (Consamf). Ela lembrou os áureos tempos do associativismo em nosso município quando o Consamf era presidido pelo professor Enoque Ramos que hoje está em saudosa memória. Ela também elogio o atual presidente a quem definiu como um homem incansável e falou da importância da presença de Deus em todas as ações da associação e dos seus membros. "Sem Deus nada é possível". Disse Inácia Maria.

Da redação