BURITI DOS LOPES — A Polícia Militar do Estado do Piauí está de luto. Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (02/11/2026), aos 51 anos de idade, o Subtenente Francisco José dos Santos. O policial militar, que prestava relevantes serviços à segurança pública do estado, foi vítima de um infarto agudo do miocárdio (infarto fulminante).WhatsApp Image 2026 11 02 at 16.46.44De acordo com informações colhidas pelo Portal do Catita, o Subtenente Francisco José sofreu o ataque cardíaco enquanto estava no município de Buriti dos Lopes. Ao sentirem a gravidade da situação, os próprios colegas de farda da corporação agiram rapidamente para socorrê-lo.
O militar foi encaminhado às pressas para o Hospital Mariano Lucas de Sousa, localizado na cidade. Apesar dos esforços imediatos da equipe médica de plantão e dos procedimentos de reanimação, o subtenente não resistiu e o óbito foi confirmado pouco tempo após a sua entrada na unidade de saúde.

Consequências e Despedida

O corpo do Subtenente Francisco José dos Santos será liberado e removido do hospital para os trâmites do funeral. Até o momento, os familiares e a corporação ainda estão definindo os horários oficiais e os locais onde serão realizados o velório e o sepultamento.
Companheiros de farda, amigos e a sociedade civil utilizam as redes sociais para manifestar profundo pesar pela partida inesperada do militar. A perda deixa uma grande lacuna na Polícia Militar do Piauí, onde o subtenente era reconhecido pela dedicação ao trabalho e pela seriedade no cumprimento do dever.

Da redação