O Núcleo de Perícia Criminal de Floriano está promovendo uma campanha de ajuda humanitária para ajudar uma família que foi vítima de um incêndio no povoado Vereda Grande, em Floriano. O incêndio aconteceu no dia 25 de setembro e destruiu por completo a residência de um casal. A equipe da perícia estive no local há 10 dias, fizeram um levantamento e constataram que a família ainda precisa de algumas coisas. As doações iniciais ajudaram para eles começarem a construção da casa, mas ainda precisam finalizar a obra. Além disso, ainda precisam de roupas, alimentos, material de limpeza e higiene, entre outros.
“A gente sabe que o inverno está chegando aí, então é uma necessidade urgente, então nos sensibilizamos e montamos uma nova campanha de doações pra essa família”, comentou o perito Pedro Vitor. “Precisamos exercer nossa cidadania, nossa humanidade, a situação lá é muito triste, é lamentável, anos e anos de trabalho, de dedicação, literalmente se esvaíram com o fogo”, frisou.
A família está muito agradecida pelas doações que receberam e por essa nova mobilização para concluir a casa deles.
“Estou muito agradecida graças a Deus, por vocês terem tomado essa iniciativa de estar ajudando a gente. E os demais que já ajudaram também eu só tenho a agradecer a todos”, destacou Rosana, filha do casal.
“Muito valiosa, muito evoluída, muito boa. Só Deus mesmo, a casa minha foi queimada com tudo, pra gente resistir sem enlouquecer ou sem morrer, só Deus mesmo pra dar calma”, declarou seu Antonio.
Dona Teresa Maria, que no dia do incêndio estava muito abalada emocionalmente, hoje se sente mais aliviada. “Eu estou muito agradecida, muita gratidão por tudo o que fizeram comigo. Depois do susto agora é só alegria”, ressaltou a dona de casa.
Confira as informações no banner abaixo e veja como você pode ajudar essa família a realizar o sonho de volta pra casa.
Da redação