Nesse domingo, dia 30, Teresina será palco de um grande espetáculo musical em mais uma edição do projeto Concertos Cajuína, que contará com a participação especial do maestro peruano Fernando Ortiz de Villate, regendo a Orquestra Sinfônica de Teresina.
O concerto marca o encerramento oficial da temporada 2025 dos Concertos Matinais e promete uma apresentação à altura de um ano inteiro de música, formação de público e valorização da cultura. O público terá a oportunidade de assistir a um espetáculo conduzido por um dos regentes mais atuantes da América Latina, reconhecido pela excelência técnica e sensibilidade artística em suas interpretações.
Natural de Lima, no Peru, Fernando Ortiz de Villate é licenciado e mestre em Regência Orquestral e possui uma carreira sólida no Brasil e no exterior. Já atuou como regente convidado em importantes orquestras nos estados de Pernambuco, Goiás, Pará, Ceará, Rondônia, Paraíba, Espírito Santo e São Paulo, além de concertos em diversos países da América Latina.
Atualmente, reside no Brasil e é maestro titular de duas orquestras profissionais no estado de São Paulo. Ao longo de sua trajetória, trabalhou com renomados solistas internacionais como Olga Kopylova (piano), Karin Fernandes (piano), Emmanuele Baldini (violino), Alessandro Borgomaneiro (violino), Carmelo de los Santos (violino), Daniel Guedes (violino), Fábio Presgrave (violoncelo), Fábio Zanon (violão), Sérgio Burgani (clarinete), Marcos Santos (violino) e Jean William (tenor), entre outros.
No segundo semestre de 2025, o maestro terá compromissos de destaque no cenário internacional, incluindo concertos com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob direção artística do maestro João Carlos Martins, além de apresentações no México (Cidade do México) e em Paris, na França, reafirmando sua posição como um dos grandes nomes da regência orquestral da atualidade.
As vendas dos ingressos iniciaram no dia 25 de novembro e seguem até 30 de novembro, com valores especiais:
Inteira: R$ 30,00
Meia-entrada: R$ 10,00
Uma grande oportunidade para o público teresinense prestigiar um espetáculo de nível internacional, encerrando com excelência a temporada 2025 da Orquestra Sinfônica de Teresina.
Assessoria de Comunicação da Orquestra Sinfônica de Teresina