A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da Força Tática do 11º Batalhão, resgatou, na noite desta quarta-feira (29), três crianças que haviam sido deixadas sozinhas em uma residência no bairro Barro Vermelho, em São Raimundo Nonato, no Sudeste do Piauí. A mãe dos menores foi conduzida por suspeita de praticar os crimes de abandono de incapaz e embriaguez ao volante.WhatsApp Image 2026 07 30 at 11.33.27A equipe foi acionada após uma denúncia informando que crianças choravam dentro de uma residência sem a presença de qualquer responsável. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma criança de 6 anos cuidando dos irmãos, de 4 e 1 ano de idade.

Diante da situação de abandono e do risco à integridade dos menores, os policiais entraram no imóvel e constataram condições insalubres, com grande quantidade de lixo, recipientes de bebidas alcoólicas e indícios de consumo de entorpecentes. Além disso, as crianças relataram que estavam com fome e ainda não haviam se alimentado naquela noite. O Conselho Tutelar foi acionado e realizou o acolhimento imediato dos menores.

Após contato telefônico, a mãe das crianças compareceu ao local conduzindo uma motocicleta. Segundo a equipe policial, ela apresentava visíveis sinais de embriaguez e possível alteração decorrente do uso de substâncias entorpecentes, demonstrando, ainda, comportamento agressivo durante a abordagem.

Os policiais também observaram que a residência apresentava características compatíveis com um imóvel possivelmente utilizado para o consumo e a comercialização de entorpecentes. A situação será apurada pela Polícia Civil.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil (PC-PI) para os procedimentos legais cabíveis, enquanto as três crianças permaneceram sob os cuidados do Conselho Tutelar, garantindo a proteção e a assistência necessárias.

Fonte: Ascom