image 750x 6787dd464fa66Foto: Secom

Diante das fortes chuvas que têm atingido o Piauí, o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, realizou hoje (15) uma reunião de emergência com o vice-prefeito Joab Curvina, secretários municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para discutir ações preventivas que reduzam os impactos das enchentes na cidade. Durante o encontro, foi criado o Comitê Gestor de Crise, encarregado de elaborar um plano integrado para minimizar os transtornos e proteger as famílias florianenses.
O Comitê, que será coordenado por Chico Alves, recém-nomeado para a Defesa Civil, terá como prioridade mapear as áreas mais vulneráveis ao alagamento, incluindo os bairros São Cristóvão, Irapuá II, São Borja, Curador e Matadouro. Essas regiões serão monitoradas de perto para prevenir maiores danos.
A população conta com canais de atendimento para emergências, como a Polícia Militar pelo 190 ou (86) 9 9449-2500, e o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou (86) 9 9424-2166. Para orientações adicionais, a Ouvidoria da Prefeitura está disponível no número (89) 99448-2590.
O esforço conjunto das autoridades visa garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Floriano, especialmente em um momento em que cidades vizinhas, como Picos, enfrentam situações graves devido às chuvas intensas.

Da redação, com informações da Secom