Os motoristas de uma empresa que atua no setor de atacarejo paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (09), após tentativas de negociação com a administração da empresa. Em nota, a direção do sindicato da categoria explica detalhadamente as questões relacionadas à paralisação.
WhatsApp Image 2026 02 09 at 14.04.05Nossa reportagem esteve na sede da empresa, localizada em Barão de Grajaú, onde os motoristas estão concentrados, mas no momento da nossa chegada o presidente do Sindicaproma Isaias Castelo Branco participava de uma reunião com a administração da empresa em busca de um acordo. Confira a nota publicada pelo sindicato.

COMUNICADO AOS TRABALHADORES DA EMPRESA JORGE BATISTA

O SINDICAPROMA informa que, conforme deliberado em Assembleia Geral realizada no dia 31 de janeiro de 2026, os trabalhadores não aprovaram a contraproposta da empresa referente à Cláusula da Diária de Viagem.

Após comunicação formal e tentativas de negociação, não houve retorno por parte da empresa. Diante disso, foi aprovada a realização de Greve Geral, com início previsto para 72 horas após o recebimento do ofício pela empresa, por tempo indeterminado, caso não seja apresentada nova proposta dentro do prazo legal. O sindicato reforça que permanece aberto ao diálogo e à negociação, buscando uma solução que respeite os direitos da categoria. Contamos com a união e participação de todos.

                                         Atenciosamente, diretoria do SINDICAPROMA.

Da redação