Publicamos um vídeo no 18 deste mês em que uma moradora da comunidade Jordão II reclamava da falta de água na localidade, e que os moradores precisavam ir buscar água em outras comunidades até para beber.image 88 No vídeo anterior ela aponta dois problemas que provocam o terceiro e mais grave que é a falta de água, quesito primordial de sobrevivência. O primeiro ela disse que a bomba do poço queimou, e por isso o lugar estava sem água havia alguns dias. Depois ela fala de outro problema, que provoca a queima da bomba: que é a vazão do poço que não é suficiente para abastecer a comunidade.
Hoje recebemos um novo com o problema 'parcialmente resolvido'... a bomba foi trocada, ou concertada, mas o problema que causa a queima da bomba, não. Ou seja, resolveram o problema da bomba, mas não o problema do poço. Não adianta ter bomba, se o poço não tem água suficiente. Pois a moradora continua sei água. Ela nos conta no vídeo que ligam a bomba, a água chega e acaba em 15 minutos.
É inaceitável que em pleno ano 2025, na Era da inteligência artificial, a população ainda sofre com a falta de água potável nas torneiras. E o problema não se restringe à localidades como o Jordão II, o problema é crônico em todo o Piauí. O Jc24horas até tenta fazer matéria de 10% das reclamações de Floriano, mas não damos conta. Não é uma questão de fazer reparos, é falta de investimentos, aqui, no Jordão II e em todo o Piauí. Confira no vídeo:

 

Da redação: Abdias Castro