O professor Marcos Aurélio, sócio proprietário e diretor do Colégio Impacto, concedeu uma entrevista ao portal JC24horas nesta segunda-feira (9), na qual fez uma avaliação das atividades da escola ao longo de 2024 e compartilhou suas expectativas para 2025. Ele destacou a grandiosidade dos momentos vividos e as lições aprendidas nos desafios de gestão escolar.
“2024 pra mim foi aos extremos, nós vivemos todas as situações que você possa imaginar. Porque apareceram oportunidades e nós precisávamos abraçá-las, acreditando que elas não passariam novamente pela nossa porta. Esse abraçar trouxe inúmeros sacrifícios. Por outro lado, você vê uma equipe ainda mais comprometida do que imaginava. Pessoas que abraçam a causa, caminham com você em todas as circunstâncias, isso é muito bom”, afirmou o professor.
Em relação aos resultados obtidos em 2024, Marcos Aurélio enfatizou o destaque do ensino médio, que teve o ano mais expressivo de sua história. “Nós tivemos quase 30 alunos aprovados em um concurso que exige o máximo de conhecimento, que é o curso de medicina”. Ele também ressaltou o avanço no ensino superior. “Avançamos para mais três cidades do nosso estado, incluindo a capital, e estamos encerrando nossas atividades com algumas comemorações tradicionais, como a viagem do 3º ano. Retornamos no sábado passado, após cinco dias de celebração com os alunos”.
No campo pedagógico, o professor destacou que a escola deu “o maior salto de todos os avanços já alcançados”. Ele explicou o impacto da parceria com o Sistema de Ensino Ângulo, considerado o maior da América Latina. “Esse sistema é um prêmio de classificação pela robustez do material, pela qualidade das escolas que cobre e pela quantidade de recursos disponíveis aos alunos”, comentou.
Para 2025, Marcos Aurélio revelou novidades importantes, como uma nova estrutura que será disponibilizada para o ensino superior a partir de fevereiro. Além disso, a escola está montando um novo laboratório de enfermagem, o mais completo de todos, para atender as demandas crescentes dessa área.
Confira no vídeo mais detalhes da entrevista
Da redação