O portal JC24horas recebeu diversas reclamações de moradores da cidade de Marcos Parente sobre a falta de água, que já dura seis dias consecutivos. Uma moradora, que preferiu não se identificar pelo nome, descreveu a situação como desesperadora, relatando que os moradores têm buscado alternativas para conseguir água, recorrendo a poços e transportando baldes na cabeça ou em carros de mão.
“Voltou o tempo de colocar a “rudia” colocando o balde na cabeça. Tomei banho com água da chuva”, desabafou.
Em busca de respostas, o JC24horas entrou em contato com a Agespisa, responsável pelo abastecimento na região.
Carlos Afonso, conhecido como Carlão, diretor da instituição em Floriano, explicou que o problema teve início na véspera de Natal, devido à baixa energia elétrica, que impediu o funcionamento das bombas dos três poços que abastecem a cidade. Após intervenção da Equatorial para normalizar a energia no último sábado, foi constatado que uma das bombas, de menor capacidade (30 mil litros) estava queimada.
Segundo Carlão, a equipe já está trabalhando na substituição do equipamento, e a previsão é que o poço esteja em funcionamento até às 16h de hoje. Ele pediu desculpas pelos transtornos e destacou que a Agespisa está empenhada em resolver o problema.
“A gente pede desculpa pelo transtorna, mas não dependeu só da gente da Agespisa, mas a gente está aqui pronto para atender. Feliz Ano novo pra todos e que Deus ilumine a todos”, finalizou.
Da redação