Na noite do último sábado, 28 de junho de 2028, véspera da solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo, Alisson Oliveira Matos foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Júlio César Souza de Jesus, em celebração solene na Catedral de Floriano. Natural da cidade de Floriano, Alisson nasceu em 2000, é filho de Paulyano Vieira de Matos e Andréa da Silva Oliveira, e iniciou sua caminhada vocacional ainda na infância, participando do grupo de acólitos da Catedral.Ingressou no Seminário Menor em 2016 e, em 2018, foi enviado para o Seminário Interdiocesano em Teresina, onde concluiu seus estudos filosóficos e teológicos no ICESPI, em 2024. Durante sua formação, passou por diversas experiências pastorais em paróquias da diocese e realizou o estágio final na Paróquia de Santo Antônio, em Jerumenha.
A ordenação teve como tema “SEM MEDIDA É A VOSSA TERNURA ”, refletindo a espiritualidade de serviço e a entrega ao povo de Deus. A celebração contou com a presença de Dom Edivalter Andrade bispo diocesano de Parnaíba, padres, religiosos e religiosas, familiares, amigos, além da expressiva participação da comunidade católica de Jerumenha e Floriano.
Neste Ano Jubilar da Esperança, Alisson foi inserido ao ministério dos diáconos, fortalecendo seu compromisso com a missão evangelizadora da Igreja. Sua ordenação presbiteral está marcada para o dia 18 de outubro de 2028, na Catedral São Pedro de Alcântara.
Fonte: Marcianildes Silva