Nesta quinta-feira, 07 de novembro, um plenário lotado de secretários e servidores municipais de Floriano acompanhou o Seminário de Transição realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC). O evento foi voltado à capacitação dos gestores municipais de Floriano e região, sobre as obrigações e responsabilidades na transição de governo, neste momento de mudança de mandato.
Formaram a mesa de honra o conselheiro substituto e auxiliar da presidência, Jaylson Campelo, representando o presidente do TCE, Kennedy Barros; o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, o vice-presidente da Câmara Municipal de Floriano, Enéas Maia, representando o presidente da casa, Joab Curvina, e a auditora do TCE, Valéria Leal.
Após os discursos de abertura, em que as autoridades ressaltaram a importância do Seminário de Transição, pelo seu conteúdo, foram iniciadas as palestras que trataram sobre as responsabilidades e obrigações dos gestores nesse período de mudança de governo, de uma gestão para a outra, com os temas: Cautelas do Final de Mandato e Responsabilidades da Comissão de Transição; Governança e Gestão de Despesa de Pessoal na Transição dos Gestores Municipais; Contratações Públicas em Período de Transição e a Continuidade dos Serviços Públicos e o uso do “Sistema Gestor WEB”.
Floriano foi a quinta cidade do Estado a sediar o Seminário de Transição do TCE/PI, após realização em Teresina, Parnaíba, Bom Jesus e Picos. Para o prefeito Antônio Reis Neto, o seminário proporciona aos servidores conhecimento e sabedoria para fazer um processo de transição corretamente, obedecendo ao regramento legal. “A nossa equipe de transição já está montada e fazendo seu trabalho sob a égide da lei”, concluiu.
Fonte e foto: Secom