Com mais de 30 anos de serviço na Polícia Militar do Piauí, o Sargento R Silva ingressou na corporação em busca de um trabalho que oferecesse estabilidade mas se identificou com a profissão de maneira que hoje se sente realizado como profissional e feliz com a sua atividade.
Ele é multifacetado mas atualmente se dedica a PM de forma integral mas na adolescência aprendeu o ofício de panificação e de pizzaiolo, estudou em várias escolas de Floriano e fica triste quando passa pelo colégio Ulisses Marques que fica localizado na rua Sete de Setembro. Aquela unidade de ensino está deteriorada, abandonada e servindo apenas de alcova para usuários de drogas. Se o cenário tiver modificado foi recentemente, considerando que existe um projeto de instalar o núcleo de perícia naquela antiga unidade de ensino. Nosso entrevistado tem muitas saudades dos tempos de estudante e vê com tristeza o destino que foi dado ao seu antigo colégio.
Conforme nós mencionamos agora há pouco, R Silva gosta muito de viajar e já percorreu vários estados do nordeste dirigindo o seu próprio carro trazendo a reboque um mini trailer que é praticamente uma casa ambulante. O interesse por esse tipo de aventura surgiu quando ele viu na internet casais que fazem esse tipo de viagem e o desejo falou mais alto quando ele recebeu em sua casa um desses casais. Neste vídeo você vai ver fotos e vídos de diversas viagens feitas pelo nosso entrevistado ao lado de sua esposa Isanete Carvalho, em seguida vai conhecer a história do R Silva e saber um pouco mais sobre a vida de aventureiro da estrada. Ele tem um canal na internet denominado Viajantes do Sertão. Confira a entrevista.
Da redação