Na última sexta-feira (27), um casal de idosos, seu Antônio e dona Maria, enfrentou uma tragédia devastadora na zona rural de Floriano, onde a casa que habitavam na localidade Vereda Grande foi consumida por um incêndio.
Naquele dia, como de costume, o casal saiu pela manhã em busca de fava na localidade Estocado 1, retornando para casa por volta das 13h, quando tudo parecia normal. No entanto, ao voltarem para Estocado 1 para coletar mais fava, ao chegarem em casa por volta das 16h, encontraram sua residência reduzida a cinzas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas já era tarde demais para salvar qualquer bem. Ainda não se sabe a origem do fogo.
“Não acendemos fogo nenhum dentro dessa casa, não fizemos comida, não fizemos nada. Era só eu e ele aí eu disse quando a gente chegar a gente faz o almoço e serve de almoço e janta; cheguei, minha casa desse jeito”, contou dona Maria em choro comovente.
Com a perda de tudo, incluindo documentos importantes, o casal não teve outra opção a não ser se instalar sob uma árvore nas proximidades. Neste momento difícil, eles dependem da solidariedade de familiares e amigos para conseguir sobreviver.
“Muito triste, perdi tudo, fiquei tipo um mendigo. Eu “tô” confiado em Deus, primeiramente, e abaixo de Deus nos homens e nas mulheres que tem bom coração”, expressou seu Antonio, lamentando que ficou só com a roupa do corpo.
Para quem deseja ajudar, a família disponibilizou uma chave PIX para receber doações: (86) 9 9588-8196, em nome de Rosana dos Santos Rodrigues.
Qualquer contribuição, por menor que seja, pode fazer uma grande diferença na vida desse casal que enfrenta um momento tão desafiador.
Da redação: Fracilmar Vieira / Reportagem: Marlon Borges