Na manhã deste domingo(23) a idosa de nome Maria Luiza escapou por pouco de morrer quando o telhado de sua casa desabou na parte do quarto, no momento em que a moradora estava na sala. A casa modesta fica na rua Francisco de Abreu Rocha nº 888 e ela paga um aluguel de R$ 130,00 na casa onde mora há 23 anos.
Dona Maria Luiza é solteira e sem filhos, tem familiares na localidade Barra do Lance, sobrevive do auxílio do governo e da solidariedade da família, mas o desabamento de parte do teto da casa onde ela mora complicou ainda mais as condições de vida da dona Luiza que terá que passar as noites sentada em uma cadeira, considerando que todo o telhado caiu em cima de sua cama, além disso a estrutura da casa está toda comprometida e com risco de desabamento pois o teto está cheio de cupim e as paredes da casa estão rachadas. Dois homens cobraram R$ 200,00 pra retirar os escombros do quarto, mas alguuns vizinhos sugeriram que esse trabalho fosse feito em regime de mutirão com pessoas voluntárias.
Neste momento em ela está correndo risco de morrer com o desabamento das outras dependências da casa. Ela tem o hábito de dormir até 10h da manhã mas hoje, graças a Deus ela saiu do quarto mais cedo, apesar de ter passado a noite inteira sem dormir. Isso evitou que ela fosse atingida pelas telhas.
Você que tem espírito solidário pode se dirigir até a rua Francisco de Abreu Rocha nº 888 ou ligar para o número (89)9.9412-1431 e conversar com dona Luiza sobre a sua maneira de ajudar.
Da redação