image 30 O Jc24horas ouviu o presidente do Sindicato do Comércio de Floriano, Conegundes Gonçalves que nos atualizou sobre a situação do Tim Mendes que está internado em Brasília e precisa ser removido para Teresina. O empresário esteve do lado do Tim, até o momento em que chegou um sobrinho do paciente para acompanhá-lo.WhatsApp Image 2025 07 16 at 09.48.06O empresário disse que o estado de saúde do Tim é estável e que o impasse na transferência está em conseguir uma vaga de UTI na rede pública de saúde por meio do sistema de regulação do SUS, pois a liberação para a transferência só acontece quando surge uma vaga. O presidente disse ainda que; "lá em Brasília já está tudo 'regulado', estando dependendo apenas de identificar qual hospital de Teresina irá recebê-lo."
O empresário chegou ontem de Brasília e desde então está articulando no sentido de resolver este impasse. "Estando perto da família, já é 50% do remédio que ele precisa, pois ele está depressivo, triste e se alimentado pouco", ressaltou Conegundes.

Conegundes ressaltou ainda que a questão do transporte já foi resolvido, e que todos os dias acorda torcendo para que esta situação seja resolvida. Ele acrescentou que o trauma maior que afeta o amigo Tim, é saber que está internado a um custo altíssimo, pois só a diária de UTI custa R$ 7 mil reais e que espera que as pessoas de bom coração possam abraçar esta causa, inclusive os políticos, que têm influência para ajudar nesta nobre causa. Por fim, o empresário faz um desabafo sobre as pessoas que distorcem os fatos e criam narrativas mentirosas que acabam afetando ainda mais a saúde do paciente. Assista ao vídeo: