Hoje (11) de manhã, o repórter Temístocles Filho, do JC24horas, conversou com representantes da Associação das Mães e Amigos dos Autistas (AMA) Anjo Azul, de Floriano. A equipe era composta por Livia Maria, presidente da AMA, Márcia, Maria, Telma, Josy e Madson. O encontro ocorreu durante uma visita à obra do Centro de Equoterapia de Floriano, que está em fase final de construção.
“A nossa vontade é que inaugure o mais rápido possivel para beneficiar todas as pessoas com deficiência, não só de Floriano mas dessas cidades circunvizinhas”, enfatizou Livia Maria, presidente da Ama Anjo Azul. Ela ressalta que continua com as ações visando a inclusão social das pessoas com deficiência. "A luta é diária e ainclusão não vai acontecer da noite pro dia. É um trabalho de formiguinha e agente está aí nessa luta diária".
Madson é um jovem estudante, cadeirante, portador de deficiência que está entusiasmado com a obra. “Estamos aqui aguardando o secretário Mauro Eduardo pra ver como é que está o andamento da obra, que vai ser muito importante para as pessoas com deficiência”, destacou Madson.
Durante a visita, foram discutidos os benefícios que o centro trará para a comunidade local, especialmente para pessoas com deficiências, ressaltando a importância da iniciativa para a inclusão e o desenvolvimento de atividades terapêuticas.
O Centro de Equoterapia está sendo construido no Parque de Exposição Agropecuária Raimundo Mamede de Castro.
Da redação