As reuniões do grupo de Alcoólicos Anônimos que acontecem duas vezes por semana no colégio Getúlio Vargas foi adiada por conta da mudança de local. Os dias da semana continuam sendo os mesmos ou seja, quartas e sábados a mudança é que o local agora será a escola Dorinha Carvalho na Praça da Liberdade no bairro Sambaiba. Deviso ao processo de mudança não vai ter reunião hoje nem na próxima quarta-feira, ficando o próximo encontro marcado para sábado naquela unidade de ensino do bairro Sambaiba.
Da redação
Hoje, às 19h, no Colégio Getúlio Vargas, bairro Catumbi, em Floriano, ocorrerá uma reunião do grupo de Alcoólicos Anônimos. Essa reunião faz parte do calendário regular do grupo, que acontece todas as quartas e sábados. O AA é uma comunidade global de homens e mulheres que superaram problemas relacionados ao consumo excessivo de álcool e agora vivem uma vida de sobriedade, compartilhando experiências e apoiando-se mutuamente. Se conhece alguém que enfrenta problemas com bebidas alcoólicas, essa pode ser uma excelente oportunidade para buscar ajuda.
Da redação
Foto: Assessoria Grupo Claudino
Com promoções especiais e estoques reforçados, lojas atendem alta demanda neste período de festa
O Carnaval é, sem dúvida, uma das festas mais aguardadas e celebradas em todo o Brasil e uma das principais datas para o comércio varejista, movimentando uma grande variedade de setores. Com as prévias de carnaval e os quatro dias de folias aguardados ansiosamente pelas pessoas, as lojas se preparam para atender a essa procura intensa, com promoções e estoques diversificados, aproveitando o clima festivo para atrair consumidores em busca do look perfeito para a folia.
No Piauí, o setor varejista local já percebe um aumento significativo nas vendas com o clima de festa que permeia o estado. Em cidades como Teresina, Parnaíba e Floriano, o impacto nas lojas é visível, com uma movimentação de consumidores que aproveitam as promoções, os produtos e os planos especiais oferecidos pelas empresas.
Antônio de Paula, gerente da filial do Armazém Paraíba em Parnaíba, destaca como o Carnaval impacta diretamente nas vendas. "Com certeza, o Carnaval impacta nas vendas em nossa região. Tanto na venda de móveis, eletrodomésticos e celulares, como também no setor de moda", afirma. A cidade de Parnaíba, famosa por suas belas praias, como as de Luís Correia e Barra Grande em Cajueiro da Praia, atrai turistas durante o período carnavalesco, o que é refletido nas compras. "Além dos clientes locais, a nossa região recebe um grande número de turistas que vêm aproveitar o carnaval e também as nossas praias", diz De Paula.
Com uma programação animada e festas espalhadas pela cidade, a loja preparou suas equipes com um estoque reforçado e promoções chamativas. "Bom estoque, promoções, mídia no ritmo de carnaval, equipe motivada e bons planos de pagamento", enumera o gerente. Os consumidores podem contar com produtos de qualidade, atendimento personalizado, frete grátis, montagem grátis, preços competitivos e planos especiais em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito. A combinação desses fatores faz com que a loja esteja pronta para aproveitar ao máximo a onda de consumo que o Carnaval traz para a cidade.
Já no sul do estado, em Floriano, a movimentação nas lojas também é sentida com o aumento da frequência de clientes, especialmente durante o período de pré-Carnaval. Francisco Costa, gerente da filial de Floriano, explica que o carnaval tem um impacto positivo nas vendas, observando uma diferença considerável em relação aos dias normais de funcionamento. "Impacta positivamente, existe um movimento maior do que o que a gente percebe no dia a dia normal", afirma.
Em Floriano, as festividades ganham força com a realização de "arrastões" e outras programações de rua. Além de um aumento na procura por produtos de moda, que ganham destaque nesse período, a demanda também é sentida no setor de eletrodomésticos.
"O movimento é grande também em relação ao setor de eletro, por exemplo, caixas amplificadas, porque as pessoas começam a procurar mais esse tipo de produto", explica Francisco Costa. A combinação de uma cidade vibrante com o aumento das festividades gera uma atmosfera de consumo que aquece o mercado local, especialmente para aqueles que buscam aproveitar a temporada para renovar o guarda-roupa ou adquirir produtos para curtir o feriado.
Fonte: Assessoria Grupo Claudino
Página 56 de 335