A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio de uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, prendeu um homem identificado pelas iniciais P.S.S., de 32 anos, acusado dos crimes de estupro e roubo contra uma mulher. A prisão ocorreu no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da SSP-PI e da Polícia Militar do Piauí.
De acordo com as investigações, a vítima conheceu o suspeito no dia 9 de janeiro, ao solicitar uma corrida por aplicativo. Após esse primeiro contato, o homem passou a oferecer serviços de transporte de forma particular, fornecendo seu número de telefone e realizando outras corridas diretamente contratadas pela vítima, inclusive para levá-la ao trabalho.
Na noite do último domingo (11), por volta das 20h30, o investigado buscou a vítima em sua residência sob o pretexto de sair para fazer um lanche. Durante o trajeto, ele desviou o percurso e conduziu o veículo até uma rua deserta no bairro Gurupi, zona Sudeste da capital.
No local, o suspeito praticou a violência sexual. Em seguida, subtraiu o aparelho celular e, sob grave ameaça, realizou uma transferência bancária no valor de R$ 1.500,00, além de levar outros pertences pessoais.
Após ser abandonada, a vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, que realizou o atendimento inicial e coletou informações fundamentais para a identificação do suspeito.
O homem foi preso e o veículo utilizado na prática criminosa foi apreendido e encaminhado à sede da Secretaria de Segurança Pública para os procedimentos legais. P.S.S., permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a atuação conjunta foi essencial para a rápida resposta das forças de segurança. “A integração entre as forças de segurança e o uso da inteligência permitiram que o crime fosse rapidamente solucionado, com a identificação do autor e a reunião de provas importantes para a investigação”, destacou.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI