Uma adolescente de 13 anos de idade teve sua imagem divulgada em grupos de whatsap, inclusive de protetores de animais, com uma mensagem solicitando a devolução do animal e com ameaça de tomar as providências cabíveis. A mãe da adolescente encontrou o jc24horas para explicar o acontecido. Dona Solange dos Santos Martins disse que durante três dias a filha dele foi para o colégio e via uma cachorrinha abandonada na rua, ela dava comida, perguntava quem era o tutor do animal e ninguém sabia responder. Segundo dona Solange, uma adolescente pegou o animal colocou nos braços andou até certo ponto, disse a uma mulher se ela sabia a origem do animal, a mulher disse que não sabia.
“Ela voltou, colocou a cachorra no mesmo local que ela tinha pegado e um senhor que estava lá viu na hora que ela colocou a chachora”, explicou a mãe da adolescente. Ela acrescenta que a filha chegou em casa chorando e relatando que estava com três dias que vê essa cachorra abandonada, suja, ferida. “Ela ia pegar a cachora não era pra ficar com ela, era simplesmente para cuidar da cachorra e divulgar nas redes sociais de quem era a cachorra”, afirmou.
A adolescente disse que passou no local onde havia deixado a cachorra, encontrou a mesma mulher com quem tinha falado anteriormente. “Eu quis onde estava a cchorrinha e a mulher falou que passou outra mulher disse se tinha dono ai a mulher disse que não sabia e a mulher pegou a cachorra e levou, disse que quando chegasse em casa ia levar para o petshop”, declarou um adolescente. Ela disse ainda que nessa trajetória encontrou a dona do animal e conversou com ela e afirmou que não tinha ficado com a cachorra.
A mãe da adolescente disse que nesta btarde fez um boletim de ocorrência, há vista que a filha dela está sendo acusada de um crime que não cometeu.
Confira mais detalhes da entrevista no video
Da redação