vlcsnap 2024 10 25 14h01m33s680

O cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, lotado em Floriano foi oficialmente desligado da corporação após uma decisão disciplinar motivada por sua prisão em flagrante na BR-230, em Floriano, onde foi encontrado com mais de 2 kg de substâncias ilícitas e pasta base de cocaína em setembro de 2023.

O Conselho de Disciplina do Corpo de Bombeiros analisou o caso e concluiu que o cabo Monteiro não poderia mais integrar as fileiras da corporação. A decisão final, que declarou sua exclusão por incapacidade de permanência no quadro, foi aprovada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, José Arimatéia Rêgo, e publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí na última quinta-feira (24).

Conforme o Diário Oficial, o cabo foi julgado culpado pela prática de transgressões disciplinares de natureza grave, por violar valores e deveres essenciais ao serviço militar estadual. Ele foi enquadrado em infrações como atos atentatórios à moralidade pública e probidade administrativa, além de ações que comprometeram sua honra pessoal, conforme os artigos 11 e 86 das normas disciplinares aplicáveis.

diario expulsao bombeiro

Da redação