Nas primeiras horas da manhã de hoje (4), a Polícia Civil de Floriano foi acionada para dar apoio à Polícia Civil de Barão de Grajaú, estado do Maranhão, no cumprimento de um mandado de prisão emitido pela justiça contra um indivíduo que havia praticado crime em Barão de Grajaú. Durante a abordagem, que aconteceu no bairro Cajueiro II em Floriano, o padrasto do homem procurado reagiu e atirou contra o delegado. Felizmente, ninguém foi atingido e os policiais conseguiram imobilizar e prender o agressor, além de cumprir o mandato de prisão contra o gênero dele, que era o alvo principal da operação.
Esse nos incidente remete à semelhança de um evento trágico ocorrido ontem dia 3, em Santa Luzia do Paruá, também no estado vizinho do Maranhão. Durante o cumprimento de um mandato da Operação Turismo Criminoso, que visava combater fraudes no Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), o acusado reagiu violentamente, disparando contra o policial civil Marcelo Soares, de 42 anos, que acabou perdendo a vida enquanto não exercício de suas funções.
Diante desses incidentes é salutar dizer que, toda proteção é pouca para esses homens e mulheres guerreiros(as), que sacrificam a própria vida e de suas famílias para garantir a segurança da população.
Da redação