vlcsnap 2025 03 21 13h36m44s736

A delegada de Polícia Civil de Floriano, Amanda Esteves, falou ao portal JC24horas sobre a prisão de Claudiana Cardoso da Silva, acusada de cometer diversos furtos em residências de Floriano e Barão de Grajaú, no Maranhão. Claudiana vendia os produtos furtados por valores irrisórios, causando transtornos à população.
“Ela passou pela audiência de custódia, a prisão foi mantida, então ela vai ser encaminhada pra Teresina. É um indivíduo que a gente pode considerar que vai dar um sossego aqui na nossa cidade”, ressaltou Amanda Esteves.
A delegada explicou que Claudiana já possui um histórico criminal, com passagens pela polícia por crimes praticados tanto no Piauí quanto no Maranhão. “Não é uma pessoa que está iniciando no mundo do crime, realmente ela já tem um histórico delitivo”, afirmou.
Além da prisão da acusada, a Polícia Civil segue investigando os receptadores dos produtos furtados. “A pessoa que faz isso ela incide no tipo de receptação, que também é crime”, alertou a delegada, destacando a importância de punir também aqueles que compram mercadorias de origem ilícita.

Da redação