A Polícia Civil também estará engajada no período eleitoral, a exemplo da Polícia Militar, mas esse envolvimento não vai interferir nos serviços diários prestados na cidade de Floriano. O repórter Temístocles Filho conversou com o Dr. Cláudio Henrique, delegado do Depatri (Departamento de Crimes contra o Patrimônio), sobre o trabalho da PC durante esse período. Segundo o delegado, a corporação continuará com suas atividades normais, garantindo a segurança e a investigação de crimes patrimoniais, sem interferir no andamento das investigações.
“As delegacias de Floriano vão atuar nas cidades vizinhas, já existe a divisão de equipes, mas essa segurança em relação ao pleito não atrapalha o andamento da delegacia. O boletim de ocorrência, a lavratura de auto de prisão em flagrante, o serviço segue normalmente nesse período”, ressaltou o delegado
Ele disse ainda que foi teita uma divisão pela delegacia geral, também pela diretoria de polícia do interior, de forma que todas as cidades sejam cobertas pelas forças de segurança. “Existe essa divisão para que tanto a cidade de Floriano ficará a cargo da polícia federal e as nossas unidades aqui da polícia civil, nosso efetivo foi distribuido para as cidades vizinhas”, destacou.
Cofira no video mais detalhes da entrevista
Da redação