O delegado da policia civil de Barão de Grajaú-MA , Firmino Vilarinho, falou ao JC24horas sobre a morte por afogamento de Luís Noleto. Ele conta que recebeu a informação ontem (23) por volta de 2h30min, que uma pessoa teria desaparecido nas águas do rio Parnaíba. Os policiais se deslocaram para lá, conversaram com algumas pessoas no local e informaram que o homem estava pescando e foi mexer na rede de pesca que estava enganchada, ele mergulhou para tentar desenganchar a rede. “Havia um redemoinho e ele foi sugado, as pessoas que estavam perto dele tentaram salvá-lo mas não conseguiram e o corpo desapareceu no rio”, contou o delegado.
Hoje (24) de manhã, familiares foram a delegacia avisar que o corpo havia sido encontrado e que iriam encaminhar o corpo para o hospital para a realização da declaração de óbito e exame cadavérico. O delegado explica ainda que, em situações dessa natureza, na qual não aponta culpados, o inquérito será arquivado. “Os familiares registram o boletim, que será um boletim atípico por afogamento e o boletim de ocorrência será arquivado”, explicou o delegado Vilarinho.
Ele falou ainda que nesta semana não teve nenhum boletim de ocorrência de crime grave, mas salientou: “informamos que no final de semana houve um furto de uma motocicleta, imediatamente a policia militar foi acionada e conseguiu capturar dois menores de idade furtando a motocicleta e foram apreendidos e levados para a delegacia de São João dos Patos para a confecção do procedimento”, concluiu.
Da redação