Após o encerramento de uma complexa ocorrência de acidente de trânsito na BR-230 na manhã desta terça-feira (27), o Capitão Lucas Xavier, comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros que atendeu ao chamado, concedeu entrevista ao jc24horas detalhando a operação. Segundo o oficial, o acionamento da equipe aconteceu por volta das 7h, quando foram informados sobre o tombamento de uma carreta no km 30 da BR-230, trecho que liga Barão de Grajaú a São João dos Patos (MA).
Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com uma situação de alto risco: a carreta estava carregada com um produto altamente inflamável e havia grande vazamento de combustível, o que aumentava o perigo de incêndio ou explosão. "Foi feita todas as medidas de segurança, que nós chamamos de gerenciamento de risco, pra poder operar de forma mais segura, apesar de ser uma ocorrência de alta complexidade. Era um senhor que ficou preso às ferragens, vivo, consciente. Fizemos os procedimentos de desencarceramento e extração dessa vítima e entregamos ela viva ao SAMU” relatou o capitão.
Logo após o resgate, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado com sucesso pelas equipes do SAMU com o apoio dos militares, e posteriormente encaminhado ao Hospital de Barão de Grajaú. Mas, horas depois ele não resistiu e faleceu. Trata-se de Cleiton Leite Lírio da Silva, 42 anos, casado, natural de Siriri, no estado de Sergipe.
Da redação