A equipe de reportagem do JC24horas foi ao município de Itaueira para acompanhar as investigações sobre o caso do homicídio contra Maria Vitória. O delegado da Polícia Civil de Itaueira, João Enio Coimbra Barbosa, falou com exclusividade ao JC24horas. Segundo ele, a equipe da policia civil recebeu a informação do crime na última segunda-feira, 24 de março, por volta das 8h30min, e se deslocou imediatamente ao local. “Constatou-se que a morte foi violenta e quem praticou aquele crime estava sob o domínio de violenta emoção”, afirmou o delegado.
Durante as investigações, a polícia verificou que Maria Vitória estava grávida de cinco meses e que o pai da criança seria Cauê. Com isso, a equipe se dirigiu até a residência do suspeito, localizada na zona rural de Itaueira, na localidade Cajueiro. Cauê foi encontrado em casa e, de forma espontânea, acompanhou os policiais até a delegacia. Ele também permitiu o acesso ao seu celular e às imagens das câmeras de segurança de sua residência.
Após análise das imagens, o delegado afirmou que “de fato, no horário que ocorreu o crime, entre 7 e 8 horas, ele se encontrava em sua residência”, o que descarta, por ora, a participação de Cauê como executor do homicídio. No entanto, as investigações continuam e novas possibilidades de autoria estão sendo consideradas. “Da forma como se deu o crime, dá pra entender que foi um crime passional”, concluiu o delegado Enio.
Confira no vídeo mais detalhes da entrevista com o delegado
Da redação