Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (30), suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência e perseguir sua ex-companheira, configurando um caso de violência doméstica registrado na Avenida Novo Horizonte, em Uruçuí, no sul do estado.Imagem do WhatsApp de 2025 06 30 às 10.14.55 e23e75e2A ação foi realizada pela Patrulha Maria da Penha, com apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, identificada pelas iniciais É.R.R., acionou a Patrulha informando que seu ex-companheiro, K.G.S., que possui uma medida protetiva contra si, estava a observando próximo ao seu local de trabalho.

A guarnição se deslocou até o endereço informado, onde inicialmente encontrou apenas uma motocicleta modelo Biz, de cor branca. Após buscas na área, os policiais localizaram o suspeito escondido em uma vegetação próxima. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Uruçuí, junto com a vítima, para os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder por descumprimento de medida protetiva, crime previsto na Lei Maria da Penha.

Fonte e foto: Ascom