Heloisa Barros Soares, mãe de Jairo Soares, deu uma entrevista ao JC24horas sobre o trágico incidente em que seu filho teve o corpo queimado na madrugada do último sábado para domingo (18) em Floriano. Heloisa contou ao repórter Temístocles Filho que estava na localidade Coelho, na zona rural de Floriano, e que seu companheiro soube do ocorrido, mas optou por não informá-la imediatamente para não afetar sua saúde, já que ela sofre de pressão alta.
Somente por volta das 16h do domingo é que Heloisa tomou conhecimento do que havia acontecido com Jairo ao visitar a casa de sua filha. Ela relatou que, ao conversar com Jairo no hospital, ele a informou que o atentado foi causado pela companheira dele Marcela Alves de Matos. "Vi, conversei com ele e ele disse que tinha sido ela. Ele confirmou para mim e depois minha menina entrou e ele confirmou para minha menina também", afirmou Heloisa. “Ele disse que ela estava bebendo em uma esquina lá com umas colegas, ela foi pra casa e ele já estava lá, ele tomou o celular dela e botou no bolso e foi deitar. Ele disse que estava quase dormindo quando sentiu aquela frieza no corpo dele, aí de repente foi o fogo. A frieza foi o álcool e a quentura foi o fogo. Ele correu para o banheiros abriu o chuveiro e apagou o fogo”, narrou dona Heloisa.
A mãe de Jairo destacou que a relação entre os dois sempre foi marcada por conflitos, principalmente devido à agressividade da Marcela. Ela ainda revelou que em outra ocasião, a mulher havia riscado as costas de Jairo com uma faca. O relato de Heloisa evidencia a gravidade da situação e os problemas persistentes no relacionamento do casal. “Estou esperando a justiça dos homens, porque a de Deus a gente sabe que é certeza”, desabafou.
Jairo está internado na ala de quaimados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e a família está fazendo uma campanha para ajudar nas despesas.
Nossa reportagem foi ao endereço indicado da Marcela, que está sendo acusada de provocar o atentado contra Jairo, mas a casa estava fechada. O JC24horas deixa aqui o espaço para a defesa da acusada, para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Da redação