A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, deu cumprimento, nesta quinta-feira (20), à internação cautelar de um menor de idade, identificado pelas iniciais B.A.R., pela prática de ato infracional análogo à tentativa de duplo homicídio qualificado.
A ação foi executada pela Delegacia Seccional de Água Branca, após decisão judicial que levou em consideração a gravidade dos atos praticados pelo adolescente. A tentativa de duplo homicídio ocorreu no dia 1º de novembro deste ano, no bairro Macedo, quando duas pessoas foram alvejadas.
O menor já havia sido apreendido anteriormente por atos infracionais análogos ao tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele também é investigado por outro ato análogo à tentativa de homicídio qualificado, registrado no dia 12 de novembro, também no município de Água Branca.
De acordo com o delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, a internação representa um importante passo para a interrupção da sequência de atos violentos atribuídos ao adolescente.
“Trata-se de um menor com forte envolvimento em ações violentas na região. A internação cautelar foi necessária para garantir a segurança da comunidade e o andamento das investigações. Continuaremos trabalhando para responsabilizar todos os envolvidos em crimes dessa natureza”, pontuou o delegado.
Fonte e foto: Ascom SSPPI