Deflagrada hoje de manhã (26) em Floriano a operação 53 do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), para dar cumprimento a 24 mandados de busca. O trabalho, que foi realizado com a participação de cerca de 120 policiais e o apoio das outras forças de segurança, resultou em 14 prisões e apreensão de um grande número de drogas, armas de fogo principalmente de grosso calibre, revolver 38, pistola, submetralhadora.
“Todo um arcabouço de armamento que foi retirado da mão da criminalidade e agora apreendidos para servir de indicios de prova no inquérito e nas futuras ações penais”, destacou o comandante da operação, delegado Samuel Silveira, do Denarc.
Segundo o delegado todos os envolvidos estão inseridos em investigação de enfrentamento as facções criminosas em Floriano. “Em decorrência da violência envolvendo essa guerra entre facções, acende de uma maneira mais forte o radar da segurança, e não diferentemente desse segmento que é o Denarc para vir aqui para combater aí esses delitos”, ressaltou o delegado.
Da redação