vlcsnap 2025 02 20 16h45m08s534

Depois de quase quatro anos de atuação no Núcleo de Perícia de Floriano, o perito criminal Charles Cunha se despede da cidade para integrar a equipe de peritos na capital, Teresina. Em áudio publicado nas redes sociais, ele expressou sua gratidão à população florianense e a todos que contribuíram para o sucesso do seu trabalho.
“Quero agradecer as delegadas Amanda, Ana Lívia, Emily, Rony, com os quais estive no início do meu trabalho, agentes Daniel e demais agentes. O setor administrativo da perícia foi uma busca incessante da minha pessoa para que a gente tivesse esse material humano, toda parte de técnicas que temos hoje para aprimorar ainda mais o serviço do IML”, destacou.
Reconhecendo o carinho recebido na cidade, Charles relembrou um momento marcante de sua trajetória. “Me tornei cidadão florianense com 1 ano e meio de serviços prestados na cidade, isso me encheu de orgulho, isso fez com que eu pudesse realizar ainda mais para a cidade de Floriano, para a população florianense.”
O perito também agradeceu ao trabalho do comunicador JC, que sempre esteve presente nas coberturas das ocorrências. “Quero agradecer também o nosso amigo JC, que sempre foi calmo comigo, tranquilo nas abordagens. Sempre troquei informações com ele, sempre foi muito educado comigo. Vou seguir, mas deixei um legado muito grande em Floriano, muito importante, e isso me enche de orgulho”, afirmou.
Charles Cunha foi peça-chave para a chegada de diversos exames periciais em Floriano, capacitando-se na capital e trazendo procedimentos como exame de eficiência balística, exame metalográfico, furto de energia, APH tático e recursos audiovisuais. “Todos os exames que não existiam em Floriano eu busquei o conhecimento e levei para a cidade, para fazer com que os crimes pudessem ser resolvidos de forma mais eficaz. Uma maneira em que a gente pudesse ajudar além da resolução dos crimes”, explicou.
Por fim, ele reforçou a importância das parcerias e o apoio recebido. “Foi uma busca incessante da minha pessoa com a ajuda do Depoc, do Dr. Nunes, com a ajuda do coordenador do interior Itamar. Agradecer à Associação dos Peritos na pessoa do Dr. Francisco Leal. É assim que eu me despeço de Floriano, agradecendo”, concluiu.

Da redação