A ação rápida das equipes resultou na captura dos indivíduos menos de 10 minutos após o crime.
A Polícia Militar do Piauí prendeu, neste sábado (14), dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio registrada em um bar no bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. A ação rápida das equipes resultou na captura dos indivíduos menos de 10 minutos após o crime.
De acordo com informações da PM, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto enquanto clientes estavam no estabelecimento. Durante a ação, foram roubados cordão, pulseira e outros objetos de ouro das vítimas. Um disparo de arma de fogo foi efetuado e atingiu uma das pessoas que estava no bar. Após o crime, a dupla fugiu.
A Polícia Militar foi acionada por meio do 190 e iniciou diligências imediatas na região. Equipes da ROCAM, da Departamento Geral de Operações (DGO) e do BPRONE conseguiram localizar e prender os suspeitos ainda no bairro Dirceu II.
Os presos foram identificados pelas iniciais A.T.L.C., de 17 anos, e V.G.S.C., de 19 anos. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com munições deflagradas, os objetos roubados das vítimas e a motocicleta utilizada na ação criminosa.
Segundo o comandante do BPRONE, tenente-coronel Audivan Nunes, a resposta rápida é resultado do reforço no policiamento ostensivo durante o período de Carnaval. “É uma resposta imediata da Polícia Militar, fruto do nosso patrulhamento reforçado, garantindo mais segurança à população”, destacou.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
O estado de saúde da vítima baleada não foi detalhado até o momento.
Fonte e imagens: Ascom PMPI