A Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática do 22º Batalhão, prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante patrulhamento ostensivo realizado neste sábado (17), na zona Sul de Teresina.
A ação ocorreu ao longo da Avenida Conselheiro Alcides Nunes, no bairro Promorar, estendendo-se até o cruzamento da Avenida Maranhão no bairro São Pedro.
Durante o patrulhamento, a equipe visualizou um indivíduo fazendo uso de entorpecente em via pública. Na abordagem, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha, além do cigarro que estava sendo consumido. Questionado, o abordado informou ter adquirido a droga em outro ponto da região.
Com base nas informações repassadas, a guarnição se deslocou até o local indicado. Ao chegar, os policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. No momento da aproximação, um deles repassou uma bolsa ao comparsa, que tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe.
Durante a busca pessoal, foram encontrados entorpecentes e dinheiro em espécie, em notas fracionadas. Ainda durante a abordagem, o suspeito informou que havia mais droga enterrada nas proximidades. Diante da dificuldade inicial para localizar o material, foi solicitado apoio do Grupo de Ações com Cães da Guarda Civil Municipal.
Com o auxílio da cadela farejadora Malu, os agentes localizaram, às margens do rio, um meio tablete de maconha do tipo skunk, escondido entre folhas e galhagens, além de uma balança de precisão.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 209 gramas de maconha tipo skunk, nove porções de cocaína, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, um cordão de ouro e a quantia de R$ 72,35 em dinheiro.
Diante dos fatos, os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte e foto: Ascom SSPPI